ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 junho, 2012

Unidade móvel de saúde levará serviços preventivos gratuitos ao público feminino

No dia 3 de julho, o Rio Grande do Norte dará início a um projeto pioneiro na área de saúde. A Unidade Móvel SESC Saúde Mulher – fruto da parceria entre Sistema Fecomércio/RN, SESC Nacional, SESC RN e Governo do Estado – levará, de modo inédito no Brasil, serviços preventivos e gratuitos de saúde às mulheres potiguares. Extremoz será o primeiro município a receber o Projeto, com inauguração marcada para as 8h no Centro da Cidade. Estão programados cerca de 1.900 atendimentos mensais.
“Atenderemos as mulheres potiguares em áreas onde há um reconhecido déficit do sistema público, sobretudo pela falta de equipamentos modernos que possibilitem um atendimento de excelência, algo que a nossa unidade irá proporcionar”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.
A unidade itinerante percorrerá diversos municípios potiguares, oferecendo consultas de enfermagem, exames preventivos como o Papanicolau, ultrassonografia e mamografia para o público feminino. Além disso, uma equipe fixa realizará nas cidades ações educativas em saúde, com orientações e distribuição de material informativo e preventivo.
Com o lançamento da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher, o sistema de saúde do Estado será reforçado por meio do diagnóstico de agravos como o câncer de mama e de colo de útero, doenças tão comuns entre as mulheres. "Inauguramos uma nova e importante fase no atendimento às demandas sociais, agora também priorizando a assistência à saúde da mulher potiguar", afirma o diretor regional do SESC, Laumir Barrêto.
A Unidade em números
Expectativas de atendimento/mês:
·         Consultas de enfermagem (orientações e exames preventivos): 480
·         Educação em Saúde: 1050
·         Mamografias: 240
·         Ultrassonografias (mama, pélvica e transvaginal): 120
Serviço:
O quê? Inauguração da Unidade Móvel SESC Saúde Mulher
Quando? 03/07, às 8h
Onde? Centro de Extremoz/RN
Fonte: tribunadenoticias.net
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: