O assédio moral está cada vez mais forte na estrutura da prefeitura de Mossoró. São muitos e quase diários os casos denunciados por trabalhadores mossoroenses ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
“O assédio moral sempre existiu, mas era de uma forma menos agressiva. Agora, a situação está ficando cada vez mais insustentável”, destaca a presidenta do SINDISERPUM, Marilda Sousa.
Segundo a sindicalista, os casos mais frequentes são registrados na Educação e na Saúde. “Há situações em que o chefe ameaça transferir o servidor do local de trabalho. Isso é absurdo. Depois que o trabalhador é lotado numa determinação repartição, a transferência deixa de ser prerrogativa do empregador e passa a ser do servidor”, destaca Marilda Sousa, acrescentando que a prerrogativa somente retorna à prefeitura se houver fechamento da instituição onde o servidor é lotado.
A presidenta do SINDISERPUM informa que em relação aos casos verificados na Saúde, ela já comunicou ao gerente executivo da Saúde, Benjamim Bento. “Ele ficou de verificar e esperamos que nos seja dada uma resposta rápida porque o assédio precisa ser combatido com firmeza”, finaliza.
Fonte: SINDISERPUM
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário