ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 junho, 2012

Eleição: Diretoria Eleita agradece a categoria


Fátima continua no comando doSinte-RN. 

Em uma disputa de três chapas, ocorreram as eleições do SINTE. Uma eleição que carregou um conteúdo de classe, uma disputa ideológica e até por alguns concorrentes ocorreu o jogo eleitoreiro.
Não só prevaleceu a democracia, mas também a consciência de classe. Durante toda campanha nos dedicamos a falar dos interesses da categoria para a categoria. Embora muitas vezes provocadas/os demos como resposta o silêncio. Não subestimamos nenhum eleitor neste processo. Todos/as que contribuíram têm o seu valor, têm sua consciência.
Pude ler a declaração de um concorrente à eleição do SINTE no portal desta Entidade. Já está publicado. Observo com tristeza que a categoria é maltratada, tida como inconsciente quando não responde aos interesses particulares de alguns grupos.
Reprovo este ataque a categoria. Não só pelo nível de consciência que esta adquiriu ao longo dos anos, mas pelo simples fato de o concorrente não ter equilíbrio e desrespeitar a liberdade de escolha numa eleição de classe.
Apesar de alguns fatos desagradáveis terem ocorrido, como insinuações improcedentes, nada ofuscou ou prejudicou a escolha de cada um/a nestas eleições. Por isso agradecemos a toda a categoria pelos votos que foram destinados a chapa 01, a chapa 02 e a chapa 03. Vocês somaram os talentos da democracia, da liberdade e da autonomia. Vocês deram lições. E fizeram a festa da democracia. Vocês foram autônomos e usaram suas consciências para fortalecer nosso Sindicato.
Não existem mais chapas concorrentes. Existe uma categoria: Funcionários/as, Professores/as, Pedagogos/as, Educadores Infantis, Diretores/as, Aposentados/as, Coordenadores/as que estarão unidos/as na defesa do que nos interessa.
A diretoria eleita agradece a colaboração dos que se dedicaram para que a eleição acontecesse. Aos dedicados funcionários/as do SINTE o nosso reconhecimento e o prazer de continuar a nossa convivência.
Agradecemos à comissão Eleitoral, que foi a jóia preciosa de condução deste processo. Muitas pressões foram feitas. Natural. Mas vocês souberam responder com a realização do processo. Milhões de agradecimentos.
Aos amigos/as das antigas. Como tem sido gratificante esta confiança! Quer estejam aposentados/as, quer estejam na ativa, vocês são a própria natureza deste sindicato.
A juventude da educação: vocês são o sangue novo que se agrega a nossa luta. Venham! Esta casa quer te receber para nos suceder. Tragam a coragem e a determinação que possuem, para agregá-los ao projeto de classe. Muito obrigada por terem participado já deste processo. Todos/as precisamos uns/mas dos/as outros/as.
Não podemos deixar de agradecer ainda à família de CANINDÉ SILVA que perdeu nestas eleições o companheiro, pai, irmão, filho em combate. Nós iremos carregar no coração mais um símbolo deste Sindicato: Canindé Silva. Esta gestão receberá seu nome em gratidão a tudo que fez, à sedimentação da interiorização do SINDICATO. Você continuará vivo! Vivo! E vivo!
Por: Fátima Cardoso
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: