ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

31 julho, 2012

Racismo: Casal negro é impedido de casar em igreja nos EUA

Pastor proibiu a cerimônia com o argumento de que a congregação - majoritariamente branca - se mostrava contrária à realização do casamento

Casal negro é impedido de se casar em Igreja Batista dos EUA
Uma igreja batista no Mississippi negou oficializar o casamento de um casal por ser afro-americano, no mais recente evento que denota o racismo persistente nos Estados Unidos.
Charles e Andrea Wilson pensavam casar-se na First Baptist Church, de Crystal Springs, mas o pastor proibiu a cerimônia com o argumento de que a congregação - majoritariamente branca - se mostrava contrária à realização do casamento.
“Pelo fato de sermos negros e alguns fiéis terem protestado, já não poderemos nos casar na igreja onde pensávamos que éramos queridos como irmãos de fé”, comentou Charles Wilson.
Em uma decisão de última hora neste domingo (29), o pastor Stan Weatherford recomendou aos noivos mudar o casamento para outro templo "para não fomentar uma controvérsia nem piorar o precedente criado com esta situação".
Uma recente pesquisa do jornal National Journal e da Universidade de Phoenix apontou que 23% dos estadunidenses consideram que o racismo aumentou e 42% dizem que nada mudou desde 2009. Em janeiro desse mesmo ano, Barack Obama assumiu a Casa Branca como o primeiro presidente afro-americano na história de um país com amplos antecedentes de segregação e violência contra as minorias étnicas.
Fonte: brasildefato.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: