ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 julho, 2012

Felipe Guerra terá "Casa da Cultura"

O município de Felipe Guerra poderá ganhar uma casa da cultura, onde será inaugurada em agosto deste ano, denominada de "Casa da cultura. Arte e Cidadania Titico de Cássio". 
Esta é uma iniciativa do Projeto Abelhar, a Casa da Cultura será um museu, uma sede onde terá espaço para o CECAV do instituto Chico Mendes. A Casa da Cultura tem como objetivo sustentar culturalmente uma população que geralmente não tem acesso à cultura.
Segundo o coordenador do projeto, sec Ducivan Fernandes, será instalado exposições sobre arqueologia, sobre cavernas, biodiversidade, trilhas das plantas nativa da nossa região, meio ambiente, e exposição de todas as relíquias da família Gurgel e Guerra.
O grande respaldo é conservação do sistema da biodiversidade. "Bio" significa "vida" e diversidade significa "variedade". Então, biodiversidade ou diversidade biológica compreende a totalidade de variedade de formas de vida que podemos encontrar na nossa Terra (plantas, aves, mamíferos, insetos, microorganismos...).
O projeto está bastante avançado para ser inaugurada em breve. O Projeto Abelhar irá capacitar algumas pessoas para fazer o trabalho como Guias. Os visitantes será os alunos, Turistas de outros lugares e sociedade em geral.
Fonte: pindoba notícia
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: