ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2012

Seca provoca desabastecimento no programa do leite

A seca no Rio Grande do Norte, que já atinge seriamente mais de 139 municípios, compromete a produção de leite do estado e o abastecimento do Programa Leite Potiguar, que tem uma demanda diária de aquisição e distribuição de 155 mil litros por dia, sendo 145 mil de leite de gado e 10 mil de leite de cabra. A estiagem já provocou uma redução no abastecimento em torno de 30%, que corresponde a aproximadamente 50 mil litros diários.
Em algumas regiões, a escassez do produto compromete sua oferta para o Programa, como nas regiões do Seridó e da área metropolitana de Natal, uma vez que os produtores contam com mais opções para comercialização do produto. É o caso do Seridó, onde o produto escasso, é direcionado para venda às queijeiras.
O Programa do Leite Potiguar pratica o terceiro melhor preço do Nordeste, em comparação com os demais estados, com a vantagem de que os valores são creditados diretamente na conta do produtor, sem a intermediação dos laticínios e sem descontos, o que confere maior ganho, mais agilidade e transparência aos pagamentos.
Fonte: blogdeassis.com.br

Nenhum comentário: