ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 julho, 2011

NOTICIAS DO SINTE RN

NATAL/RN: Sinte quer Audiência de Conciliação
A diretoria do Sinte pede, há mais de 20 dias, a execução da Audiência de Conciliação entre o Sindicato e a Prefeitura de Natal. Esse pedido foi feito por causa do descumprimento da Prefeitura do Natal quanto aos pagamentos do terço de ferias dos Educadores Infantis; das Promoções Verticais e Horizontais; do vale-transporte Intermunicipal; e da não formação da comissão para análise e estudo do quadrimestre.
O Sindicato pede, na ação, que a Prefeitura pague multa e cumpra o que foi acordado na Justiça. Caso não haja uma reposta positiva por parte da administração municipal, em breve, a direção convocará a categoria para mobilização contra as pendências existentes.
Greve

Trabalhadores em Mossoró se mantêm fortes na luta

A assembleia dos educadores de Mossoró, realizada nessa terça-feira (19) decidiu manter a greve naquela regional. Os trabalhadores demonstram disposição para continuar a luta até que as suas reivindicações sejam atendidas. Uma nova assembleia será realizada hoje (20), às 17h para análise de uma nova proposta do Governo. Os trabalhadores se reunirão na sede do Sindicato em Mossoró. 
Natal

Professores temporários continuam sem pagamento

Na tarde de ontem (19), a Coordenadora Geral do Sinte Fátima Cardoso esteve na Secretaria Municipal de Educação de Natal em busca do pagamento dos professores temporários. Em audiência realizada há um mês, o secretário se comprometeu a pagar os valores, mas não cumpriu o acordo.
Para a coordenadora, isso é um desrespeito com os profissionais que esperam pagar suas contas em dia, que investem em transporte, estudo, material e ao final do mês não têm nenhuma garantia de recebimento. “Não podemos fechar os alhos, afinal eles são nossos colegas de trabalho. Temos que buscar o respeito e a garantia dos direitos de todos os trabalhadores da nossa categoria”, diz
Greve

Veja aqui a recomendação do MP contra a greve enviada à SEEC e às DIREDS

Leia a Recomendação Requisitória Conjunta do Ministério Público Estadual que determina o desconto, em folha de pagamento, das faltas dos professores em greve e a instauração de processo administrativo disciplinar. Para ter acesso ao texto, clique aqui. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 15. Para vê-lo, clique aqui.
Fonte: Sintern.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: