ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 julho, 2011

ATOS REALIZA CURSO EM GERENCIAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

ATOS REALIZA CURSO EM GERENCIAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS NO MUNICÍPIO DE CRUZETA

Continuando sua ação de capacitação para o fortalecimento da agricultura familiar, a ATOS realizou curso de  “gerenciamento de água para produção de alimentos” para 30 famílias atendidas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, no município de Cruzeta, de 14 a 16 de julho. Essas famílias estão sendo beneficiadas com a cisterna calçadão, que tem capacidade para 52 mil litros, tendo como estrutura de captação um calçadão de 200m2.

Os critérios para seleção dessas famílias levam em conta sua localização no semiárido nordestino; famílias gerenciadas por mulheres; que possuem idosos e crianças e pessoas com deficiências; e que se enquadrem nos indicadores de baixa renda.

Atos atua nesta etapa do Programa, além do município de Cruzeta, na região do Seridó e ainda nos municípios de Lages e Fernando Pedroza, na região Central. Na etapa anterior nos municípios de Lages, Pedra Preta, Pedro Avelino e Afonso Bezerra (região Central); Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador (região do Seridó).
Fonte : Professor Marcos Roberto - ATOS / Via Email
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: