ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 junho, 2013

Ministro confirma que RN é área livre de aftosa com vacinação

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou, na noite desta quinta-feira (6), que o Rio Grande do Norte já é considerado, tecnicamente, área livre de febre aftosa com vacinação. A confirmação foi dada durante visita do ministro ao XI Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), realizado no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, ocasião em que Antônio Andrade informou que até o final do mês virá ao Estado para fazer o anúncio oficial de que todo o Nordeste passará para o status de livre da aftosa com vacinação.
“O RN está livre de aftosa com vacinação. Disso não tenho dúvida nenhuma, mas vamos deixar para anunciar oficialmente, em um único dia, quando todos os estados do Nordeste também estiverem. Isso significa muito para a pecuária do nosso país, pois são 22 milhões de animais que estão livres de aftosa com vacinação, o que é uma grande vitória”, informou o ministro.
“É um trabalho contínuo como toda prevenção, inclusive, este é o mês de vacinação. Até o dia 30 de junho todo produtor deve vacinar o seu rebanho para que continuemos a ter o título de área livre de aftosa com vacinação. E dentro de 30 dias, teremos um novo evento quando será anunciado oficialmente que todo o Nordeste estará livre de aftosa. Com isso, conseguiremos mais apoio para fazer crescer ainda mais a atividade no nosso Nordeste”, disse a governadora.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: