ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 junho, 2013

Em protesto, evangélicos chamam casamento gay de 'obra do diabo'

Manifestação em Brasília, convocada pelo pastor Silas Malafaia, reuniu milhares que criticaram o aborto e a proposta que torna crime a homofobia

 Em meio a acalorado discurso durante protesto em Brasília nesta quarta-feira (5), o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia perguntou à plateia: “O que dois homens e duas mulheres produzem?”. Eufórico em meio a multidão, estimada em 40 mil pessoas pela Polícia Militar, o aposentado Alonzo Mirandola respondeu: “Safadeza! Sem-vergonhice!”

Em protesto contra o projeto que criminaliza a homofobia, pastor batista Valdir Contaifer, e sua mulher, Morgana, pedem por 'liberdade'
O aposentado viajou 22 horas em ônibus fretado para participar da manifestação pela família em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (5). Ele contou que de Vitória, onde mora, saíram cerca de 30 ônibus lotados de fiéis para “defender” a família contra o que considera “obra do diabo”.
Nessa obra, segundo Alonzo, estão os projetos de lei que reconhecem o “casamento de dois machos e duas mulheres”. “O diabo chegou aqui em Brasília e implantou o reino dele. Querem tirar o valor da família. Como eles, os gays, não têm as famílias deles, querem tirar a nossa”, protestou. “O que alguns políticos e a imprensa querem é empurrar na nossa garganta a ideia de que dois homens e duas mulheres formam uma família e isso nós não aceitamos”.
A organização da manifestação chegou a anunciar 100 mil participantes. A “manifestação pacífica” foi convocada por Malafaia, “em defesa da liberdade de expressão, liberdade religiosa, da família tradicional e da vida”. O objetivo era marcar posição contra o casamento gay, o aborto e o Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia.
Malafaia, o grande anfitrião do evento argumentava contrário ao casamento gay. “Vamos arrumar uma ilha deserta e mandar dois gays para lá. Quero ver se depois que passarem os anos haverá raça humana”, disse o pastor em meio a mais de 50 políticos e pastores.
Em alguns momentos, a manifestação se parecia mais com um comício. O senador Magno Malta (PR-ES) chegou a provocar o público dizendo que forças contrárias aos evangélicos queriam impedir a eleição de representantes religiosos nas próximas eleições. “Não querem deixar a gente votar”, disse o senador. A plateia respondeu em coro: “A gente vota, a gente vota”.
 Em silêncio, a família formada pelo pastor batista Valdir Contaifer, sua mulher, Morgana, e a filha Sarah, de 17 anos, empunhavam um cartaz em defesa da “liberdade de se proclamar o que se crê”. Para Morgana a proposta que criminaliza a homofobia, em discussão no Congresso, é desnecessária.
“O respeito tem que existir em qualquer situação”. Ela argumentou que a igreja deve ter o direito de condenar a “prática do homossexualismo”, mas não acredita que esse discurso seja capaz de gerar violência contra gays. “Nós temos que amar os gays. O que a gente prega é o respeito”, declarou. “Nenhuma liberdade que gere violência pode ser considerada liberdade”, argumentou.
Quanto aos políticos, Morgana é mais cética. “A gente veio aqui pelo que eles falam em relação à família. Mas achar que eles são exemplo de ética é bem diferente”, declarou. “Viemos comer o peixe e jogar fora as espinhas”, argumentou Morgana.
Seu marido repetiu o principal argumento utilizado pelos evangélicos para justificar que tem sentido o racismo ser considerado crime no Brasil e a homofobia não. “Eu sou negro, mas eu não escolhi ser negro. Já o homossexual escolheu essa prática”.
Já o casal de vigilantes Lissandra Silva e Jean Carlos Almeida fez questão de demonstrar sua união ao posarem para fotos em frente a uma bandeira improvisada com a inscrição “família tradicional”. “Somos vigilantes, vigilantes da família”, declarou Lissandra que se disse contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo.
“O que nos trouxe aqui é que a gente acredita na família. O que mais temo é pelos meus filhos. Eles não podem viver sem os valores da família”, disse a vigilante que faz parte da Igreja Evangélica Petencostal Missionária Ebenezer, de Sobradinho II, na periferia de Brasília.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: