ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 setembro, 2012

VIOLÊNCIA NA POLÍTICA:


Ameaças de morte preocupam candidatos no interior do RN

Manoel Cândido PT - Serra do Mel e Niécio Roldão P C do B - Rafael Godeiro,
sofrem ameaças  
Candidato a prefeito de Serra do Mel pelo PT, Manoel Cândido da Costa se reuniu na última quarta-feira com o secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Airton Ferraz, para cobrar proteção policial durante os eventos políticos da coligação “A mudança é pra valer, esta mudança inclui você”.
Manoel Cândido afirmou à reportagem do Diário de Natal/O Poti que se sente ameaçado por alguns adversários políticos. Segundo ele, alguns fatos estão passando dos limites, por isso pediu proteção policial. “A presença da polícia nos eventos pode até não resolver a situação, mas ameniza para que possamos realizar nossas concentrações sem preocupação”, disse. O candidato afirmou que Airton Ferraz ouviu as denúncias e ficou de repassá-las ao secretário Aldair da Rocha, mas garantiu que o pedido seria atendido.
Já em Rafael Godeiro, o advogado Niécio Roldão denuncia que está sendo ameaçado de morte por correligionários do atual prefeito e candidato à reeleição em Rafael Godeiro, Abel Belarmino de Amorim Filho (PSB). Niécio relatou ter sofrido ameaças em público, perseguição em rodovias e intimidações. Niécio escreveu um texto e publicou nas redes sociais solitando ajuda de advogados, promotores de justiça, juízes e autoridades policiais. O advogado é assessor jurídico do candidato da oposição José Lobo (PC do B).
No texto, Niécio relata ter sido ameaçado de morte por um homem conhecido por “Zé de Zezito” que seria motorista e segurança particular de Bernardo Amorim. Ainda de acordo com o advogado, “a ameaça foi pessoal e na presença de várias pessoas”. Ele conta que no último domingo foi seguido e provocado por um cidadão conhecido como Vandeirto e que na segunda-feira foi vítima de uma tentativa de assassinato, porém não entrou em detalhes quanto ao fato, por isso resolveu pedir que as autoridades adotem providências urgentes. “Mesmo sob ameaças constantes e tendo sofrido um atentado, não hei de sujar as minhas mãos de sangue depois dos 47 anos de idade fazendo somente amizades”, relata
Fonte: o XERIFE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: