ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 setembro, 2012

Enquete:


Em enquete, Machado de Assis é eleito o maior escritor brasileiro da história

Votação promovida pelo iG foi dividida em três fases: primeira rodada, com seis autores, segunda rodada, com outros seis, e final

Autor de obras incontornáveis da literatura brasileira, como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Dom Casmurro" e "Memorial de Aires", Machado de Assis (1839-1908) foi eleito o maior escritor do país em enquete inovadora promovida pelo iG .
A enquete foi dividida em três fases. Na primeira rodada , disputaram seis escritorres: Machado de Assis, Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado e Paulo Coelho.
Na segunda rodada , entraram Guimarães Rosa, Erico Veríssimo, Nelson Rodrigues, José de Alencar, Vinicius de Moraes e Cecília Meireles.
No último final de semana, o iG promoveu uma final com os seis mais votados (três da primeira rodada e três da segunda): Machado de Assis ganhou a final com 11.106 votos. Em segundo, ficou Monteiro Lobato, com 3.687 votos, e em terceiro veio Jorge Amado, com 2.987 votos. Erico Veríssimo foi o quarto, com 1.968 votos, à frente de Guimarães Rosa, com 1.692 votos, e José de Alencar, com 1.562 votos.
A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal. O leitor pode participar e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, foi possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.
A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG .
Em agosto, os internautas do iG já participaram de uma enquete para escolher qual foi o pior prefeito de São Paulo nos últimos 20 anos: Luiza Erundina, Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy, José Serra ou Gilberto Kassab? A senadora Marta Suplicy (PT), ex-prefeita da capital, teve o maior número de votos.
Outra enquete queria saber qual presidente fez mais pelo País: José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula ou Dilma Rousseff. Com mais de 100 mil votos, FHC foi o escolhido .
Em meio ao mensalão, no início do mês, o iG também perguntou qual ministro do julgamento era o mais polêmico: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, José Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Rosa Weber. Toffoli foi o mais votado.
Fonte: Portal iG
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: