ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 setembro, 2012

SINTE-RN mobiliza categoria em Caicó


Nesta quarta-feira (12) dirigentes do SINTE-RN coordenaram reuniões em escolas de Caicó. Esteve em pauta a discussão da demanda reprimida do governo Rosalba com a categoria: plano de carreira dos funcionários, revisão do plano de carreira do magistério, promoções horizontais, licenças prêmios entre outros assuntos.

Os encontros deixaram a categoria a par do planejamento estratégico direção do SINTE-RN e quanto à mobilização que pode resultar em conquistas ainda este ano ou na decisão de suspensão do inicio o ano letivo de 2013. Na oportunidade também foi distribuído a nova edição da Revista Extra Classe.
Quanto à correção do piso salarial, a coordenadora geral Fátima Cardoso diz que foi taxativa. “Estamos decididos a reivindicar os 21%, base que esteve em vigor até 05 de setembro quando alguns governadores, traidores da Educação pública e de qualidade, ingressaram com uma ação no STF contestando a constitucionalidade do piso nacional”, comenta Fátima.
O diretor de comunicação do SINTE-RN Ionaldo Tomaz da Silva disse que se depender do esforço da diretoria do SINTE-RN haverá correção no salário da categoria. “Queremos unir o entusiasmo da diretoria do Sindicato com a força de uma categoria receptiva e disposta à luta. É tudo que necessitamos para ter êxito nas nossas conquistas”, disse.
Fonte: SINTERN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: