ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 setembro, 2012

Sesap assina termo para implantação do SUS Mediado em Mossoró

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a Defensoria Geral do Estado (DPGE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da União promoveram ontem (10)  no auditório da II Ursap um encontro para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para instituir o programa “O SUS Mediado” em Mossoró, cujo objetivo é a resolução extrajudicial e o intercâmbio de ações e informações visando garantir maior efetividade às políticas públicas de saúde no Estado do Rio Grande do Norte.
O acordo tem o objetivo de firmar uma cooperação entre as partes, além de um intercâmbio de ações. A difusão de informações é outro objetivo, com o intuito de garantir uma maior efetividade das políticas públicas na área da Saúde, no RN. Estas medidas evitam demandas judiciais e asseguram o acesso dos usuários hipossuficientes do SUS aos medicamentos e procedimentos médicos de responsabilidade do Estado e do Município, previstos no Sistema Único de Saúde (SUS).
A solenidade de assinatura contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, médico Isaú Gerino; defensora geral do Estado, Jeanne Santiano; defensor pública da União, Felipe Nascimento; procurador do Estado, Adriana Torquato; procurador do município de Mossoró, Edmar Moura; gerente da saúde, Benjamin Bento; e da diretora da Ursap, Iranilde Oliveira.
Por Robson Pires
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: