ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 setembro, 2012

OPERAÇÃO CANGUEIROS

Promotora fala sobre irregularidades na emissão de CNHs no RN
Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (CAECO), Patrícia  Antunes Martins, durante a coletiva concedida na manhã desta terça-feira, 11, na sede da Promotoria de Justiça de Mossoró, detalhou como foi desenvolvida a ‘Operação Cangueiros’.

De acordo com a promotora, foram quase dez meses de investigação que partiram de indícios apontados em blitz realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Patrício ressaltou que a frequência com a qual eram observadas as irregularidades levou a PRF a solicitar uma investigação. “As irregularidades constatadas nas blitz iam desde pessoas analfabetas a condutores que demonstravam total impossibilidade de conduzir um veículo”, apontou.
Diante das evidências, na madrugada desta terça foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Patrícia ressaltou que a investigação vai continuar e que todos os integrantes da quadrilha responderão a processo criminal. O destino dos 11 presos ficaram distribuídos da seguinte forma: Os três policiais militares ficaram detidos no 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM), as pessoas que têm direitos a prisões especiais foram encaminhados para a sede da Polícia Federal e os demais para o sistema prisional comum, cadeia e CDPs.


APREENSÃO
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos acusados, no Detran de Mossoró e nos Centros de Formação de Condutores (CFC). A promotora Patrícia Antunes adiantou a possibilidade de cancelamento de CNHs que foram adquiridas de forma irregular e que foram registradas durante a investigação.
Fonte: DN Online
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: