ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 setembro, 2012

Julgamento do Mensalão:


STF condena oito e absolve dois por lavagem de dinheiro no mensalão

Marcos Valério e mais sete foram condenados no item 4 da denúncia, sendo seis réus por unanimidade; ex-vice-presidente do Banco Rural e funcionária 'mequetrefe' se livraram

Os ministros do STF concluíram o terceiro dos sete itens do julgamento do mensalão: o próximo passo é o 'núcleo político'
Em uma sessão longa e, pela primeira vez, sem nenhum intervalo, o Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou nesta quinta-feira (13) a votação sobre o item 4 da denúncia, o terceiro dos sete itens doprocesso do mensalão . Após a manifestação dos atuais dez ministros da Corte, foram condenados oito dos dez réus: o publicitário Marcos Valério e seus sócios Cristiano Paz, Ramon Hollerbach (todos por unanimidade), além da ex-funcionária da SMP&B Simone Vasconcelos, do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, da ex-presidente do banco Kátia Rabello (também de forma unânime), do advogado Rogério Tolentino (8 votos) e do vice-presidente do Rural Vinícius Samarane (8 votos).
Foram absolvidas a ex-vice do Rural Ayanna Tenório (por unanimidade) e a ex-gerente financeira da SMP&B Geiza Dias (7 votos). Os três ministros que votaram pela condenação de Geiza e acabaram derrotados por o relator do processo, Joaquim Barbosa, além de Luiz Fux e Marco Aurélio Mello.
Com o encerramento da análise sobre o item 4 da denúncia, os ministros do STF se preparam agora para a fase do julgamento em que tratarão das acusações contra os réus do chamado “núcleo político” do mensalão. Esta etapa é considerada delicada e complexa e, por isso, o STF decidirá, no início da próxima sessão, na segunda-feira (17), se realizará ou não sessões extras nas manhãs das quartas-feiras para agilizar a votação. O tema é controverso na Corte .
Fonte: iG / SP
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: