ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 setembro, 2012

MUNDO:

11 Anos do ataque  às TORRES GÊMEAS
World Trade Center/EUA
Torres Gêmeas: antes do ataque

11 anos depois ainda se morre por causa do ataque às Torres Gémeas


11 anos dos ataques de 11 de setembro de 2001
O 11.º aniversário do ataque às Torres Gémeas, nos EUA, fica marcado pela preocupação com a saúde dos trabalhadores que atenderam à emergência no local e que ainda hoje sofrem de complicações. A juntar ao crescente número de mortes, as obras no local estão atrasadas, havendo contendas entre várias entidades.
Os ataques do 11 de setembro fazem, precisamente, 11 anos, e mais de uma década depois, além da reconstrução do local ainda não estar terminada e de haver contendas com dinheiro, o número de mortes continua a aumentar. Os trabalhadores que estavam no local da tragédia foram afetados por substâncias cancerígenas provenientes dos detritos, que lhes têm trazido complicações de saúde ao longo destes anos.
Nos últimos dois meses, três polícias de Nova Iorque, dois bombeiros e um trabalhador da construção civil que trabalharam no Ground Zero faleceram de cancro ou doenças respiratórias.
Ainda na semana passada, o departamento de bombeiros de Nova Iorque acrescentou nove nomes a um mural que honra os que sofreram de doenças relacionadas com os trabalhos de salvamento e recuperação no Ground Zero.
No mural já constavam os nomes de 55 bombeiros, e estima-se que o número de mortes de trabalhadores de outras entidades ascenda a mais de 1000.
A nível nacional, estão a ser tratados pelo menos 20 mil trabalhadores, e 40 mil estão a ser monitorizados pelo Programa de Saúde do World Trade Center. "Isto é uma epidemia contínua" afirma Nancy Carbone, diretora executiva da associação Amigos dos Bombeiros.
Fonte: Reuters
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: