ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 setembro, 2012

SAÚDE EM ALTA


Ministério da Saúde avalia atuação positiva dos PSF`s de Caraúbas.


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu via email uma portaria do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, onde vinha em anexo uma lista com as primeiras cidades do Brasil que tiveram suas Equipes de Saúde da Famílias validadas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.
O município de Caraúbas foi incluído nesta primeira lista, assim, nossas equipes recebem aprovação dentro dos critérios de avaliação do Ministério da Saúde.                     
O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica.               
O PMAQ está organizado em quatro fases que se complementam e que conformam um ciclo continuo de melhoria do acesso e da qualidade da AB (Adesão e Contratualização; Desenvolvimento; Avaliação Externa; e Recontratualização).                 
A avaliação externa foi realizada em nosso município nos dias 09 e 10 de Julho do ano corrente por avaliadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, onde na oportunidade foram avaliadas 4 Equipes de Saúde da Família, foram elas, Equipe do São Severino, Equipe do Leandro Bezerra 1, Equipe do Centro e a Equipe do Apanha-Peixe.
Fonte: Blog. J.Marcolino
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: