ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 julho, 2012

Paróquia de Caraúbas, realizou o XI - ECC neste fim de semana

Queridos leitores e seguidores deste Blog, venho aqui justificar a ausência de postagem nos últimos dias pois, estava PARTICIPANDO de mais um Encontro de Casais com Cristo -ECC. Peço a compreensão de todos. OBRIGADO! Gilvan Viana - Blogueiro.
A Diocese de santa Luzia de Mossoró, Paróquia de São Sebastião de Caraúbas RN, realizou neste final de semana, dias 20, 21 e 22, o XI - ECC - Encontro de Casais com Cristo de Caraúbas / RN. 
O QUE É O ECC?
O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.
A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja.
COMO NASCEU?
Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: "Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade".
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: