ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 julho, 2012

SINDISERPUM quer Guarda Civil nos locais de trabalho e seminário para discutir segurança


A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está tentando uma audiência com o secretário Manoel Bizerra (Administração e Guarda Municipal) para tratar sobre a questão da falta  de segurança nos locais de trabalho. Já há pelo menos três registros de violência que vêm preocupando a entidade.
Além dos casos registrados na Escola Municipal Antônio da Graça Machado e da Unidade Básica de Saúde Chico Costa, na Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto um irmão de um aluno ameaçou funcionários da unidade, inclusive a diretora. “O rapaz disse que iria pipocar a cabeça da diretora de bala. Já tivemos registros de casos de violência e até agora nada foi feito pela prefeitura. Vão esperar que ocorra uma tragédia?”, questiona a presidenta do SINDISERPUM, Marilda Sousa.
O sindicato está solicitando que a prefeitura coloque a Guarda Municipal nos locais de trabalho para garantir a segurança. “Também vamos sugerir a realização de um seminário com todos os agentes envolvidos na questão da segurança”, acrescenta a sindicalista.
Marilda Sousa lembra que na próxima semana as aulas serão retomadas e os professores da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto somente voltarão às atividades quando houver garantias quanto a integridade física deles.
O SINDISERPUM também pretende realizar, junto com professores, alunos e funcionários, uma campanha pela paz. “Vamos produzir cartazes, realizar caminhada, buscar sensibilizar as pessoas para a necessidade de termos uma cultura de paz, um cenário de segurança para que os profissionais possam realizar seu trabalho com tranquilidade. Para isso, é preciso que todos se unam: sindicato, governo e  sociedade”, destaca Marilda.
Fonte: sindiserpum
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: