ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 julho, 2012

Delegação brasileira foi uma das mais aplaudidas durante o desfile no estádio Olímpico


Delegação Brasileira em Grã-Betanha

Depois de quase uma hora e meia, os atletas iniciaram sua participação na cerimônia, com a delegação grega liderando o desfile, como é tradicional em todas as Olimpíadas. Todos os outros países entraram em ordem alfabética, com exceção da Grã-Bretanha, que como anfitriã foi a última a entrar. No total, mais de 10 mil atletas desfilaram.
A entrada brasileira foi liderada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em 2004 e medalha de bronze em 1996 e 2000. Curiosamente, o Brasil foi o único país além da Suécia a ter um atleta do hipismo como porta-bandeira. E a delegação verde e amarela, que levou até instrumentos de percussão, foi uma das mais aplaudidas de todo o evento.
Após a entrada das delegações, a cerimônia teve mais um show, desta vez da banda Artic Monkeys. Então, Jacques Rogge fez seu discurso de abertura dos jogos. Foi então o momento da entrada da bandeira olímpica, na qual o Brasil foi representado com a presença da ex-senadora Marina Silva. O ex-pugilista Muhamad Ali também participou.
No momento mais misterioso, o acendimento da chama olímpica, os últimos atletas a carregarem a tocha, jovens promessas do esporte, levaram o fogo até o centro do estádio e acenderam uma estrutura que se fechou para formar a pira olímpica e dar início oficial aos Jogos.
Por fim, o único momento que não era uma surpresa, mas ainda assim muito aguardado. Sir Paul McCartney encerrou a festa com um trecho da canção The End e com o clássico Hey Jude. A trigésima edição da Era Moderna dos Jogos Olímpicos estava aberta em grande estilo.
Fonte: EFE
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: