ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 abril, 2012

ÙLTIMAS DO SINTE / RN


Planejamento

Municípios começam a aplicar os 33% de hora-atividade


Vários municípios pelo país afora estão aplicando os 33% da hora-atividade destinada ao planejamento. O mais importante é que a forma de aplicá-la se confirma sob uma matemática bem simples. Se a jornada é de 30 horas semanais, os professores passam a ter 20 horas em sala de aula e 5 horas de planejamento, na escola.
“A interpretação de minutos ou hora-aula não tem sustentação nos tribunais e os gestores estão aos poucos organizando seus sistemas de ensino com a convocação de concursados para as vagas que se abrem.”, diz Fátima Cardoso. 
municipio

Desembargador recebe Diretoria do SINTE

O desembargador Expedito Ferreira de Souza recebeu a Diretoria do Sinte e a assessora Jurídica, Sílvia Dutra, para discutir a tutela antecipada, que definiu como abusiva a greve dos educadores de Natal.
Após ouvir as considerações do SINTE sobre os motivos da greve, o desembargador concedeu uma audiência, e Sindicato e Município serão posteriormente convocados, para buscarem um acordo.
Para a diretoria do SINTE, esta é a posição mais acertada já que as condições objetivas da Educação Municipal são suficientes para condenar a gestão. “Dessa forma, o desembargador terá a oportunidade de fazer o município se comprometer com o provimento das condições necessárias para o ensino e, consequentemente, para a aprendizagem dos alunos.”, avalia Fátima Cardoso.

Fonte: sinte rn
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: