ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 abril, 2012

PROFESSORES MANTÊM GREVE EM MOSSORÓ


A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), em assembleia na sede
do SINDISERPUM, informa a Presidente Marilda Souza.

Os docentes da rede municipal de ensino decidiram na tarde desta sexta-feira (13), continuar a greve da categoria iniciada dia 4 do mês corrente. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na sede administrativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
Os professores lutam para que a prefeitura cumpra a lei do piso, reajustando o salário dos trabalhadores do setor em 22,22%, conforme a lei e de acordo com o que determina o Ministério da Educação (MEC).
Além de protestar contra o não reajuste, os professores também têm se manifestado contrários à determinação da prefeita Fátima Rosado de alterar o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Magistério (PCCR-M). Por essa alteração, os professores de nível superior ficarão com salário menor que aqueles de nível médio. Além de ficarem impedidos de terem reajustes salariais anuais.
Na assembleia de sexta-feira(13), os professores entenderam essas manobras da prefeita Fátima Rosado como uma intimidação e decidiram que não vão aceitar qualquer forma de inibir sua forma de expressar insatisfação com o não respeito aos seus direitos.
No encontro, os docentes decidiram que hoje (16), pela manhã, a partir das 7h30, os grevistas se reunirão na sede administrativa do SINDISEPUM para traçar estratégias e ações. Amanhã, os trabalhadores estarão na Câmara Municipal para acompanhar a sessão legislativa.
Com informações do Sindiserpum
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: