ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 abril, 2012

Senador potiguar cobra ação mais incisiva da ANS sobre planos de saúde

Senador Paulo Davim - PV / RN
Ao manifestar seu apoio à mobilização dos médicos brasileiros por reajuste dos valores pagos por seus serviços pelos planos de saúde – marcada para quarta-feira (25) - o senador Paulo Davim (PV-RN) cobrou uma atuação mais efetiva da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre as empresas que operam planos de saúde.
Ele afirmou que apesar de as operadoras de planos de saúde muito frequentemente não atenderem de maneira satisfatória seus usuários e nem respeitarem acordos firmados com prestadores de serviços, sejam eles médicos, laboratórios ou hospitais, a ANS não tem cumprido a contento sua tarefa de fiscalizá-las.
— Na próxima quarta-feira, dia 25, 160 mil médicos, no Brasil, pararão durante 24 horas o atendimento aos planos de saúde. É um alerta, pedindo respeito ao seu trabalho, chamando a atenção das autoridades sanitárias, sobretudo, da ANS para esse problema, que não é novo. É um problema crônico que se agudiza. Isso exige da ANS uma atitude proibitiva desses abusos, uma postura moralizadora nessa relação entre plano de saúde/prestador e plano de saúde/usuário — disse.
Por essa razão ele anunciou que marcou audiência na próxima semana com o presidente da ANS, Maurício Ceschin, para discutir o problema e pedir uma atuação mais incisiva da entidade.
Paulo Davim manifestou ainda preocupação com a possibilidade de ocorrência de uma grave crise no setor de saúde suplementar no Brasil em função dos abusos cometidos pelas empresas operadoras de planos de saúde. Conforme destacou, essas empresas são responsáveis pelo atendimento de 47 milhões de brasileiros — 24% da população do país — que não utilizam o SUS para tratar de suas doenças.

Da Agência Senado

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: