ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 junho, 2013

Senador Paulo Davim apoia manifestações nas ruas

O senador Paulo Davim (PV-RN) ocupou a tribuna do Senado Federal na tarde desta terça-feira, 18 de junho, para falar sobre o tema mais abordado nos últimos dias: as manifestações que estão levando milhares de jovens às ruas, iniciado pelo aumento do preço das passagens de ônibus e agora insufla outras temáticas sociais e políticas.
“Vejo que nós lutamos 21 anos para gozarmos o direito de vivenciá-la [a democracia]. Na época, também fomos às ruas pedir essa liberdade de expressão, vivenciar a democracia na sua plenitude. Na época, nós desejávamos que os ouvidos que teimavam em não querer ouvir o clamor popular nos ouvissem. Naquela época nós desejávamos muito que os governos interpretassem o significado dos movimentos populares”, disse ele em seu discurso inicial.
Para Davim as manifestações populares, encabeçadas principalmente por jovens, fazem parte de um “direito legítimo”. Embora admita que ocorram excessos, ele alerta para a importância de separar “joio do trigo” e insiste que essas mobilizações estão deixando a sociedade atordoada, os analistas políticos perplexos e os políticos amedrontados, pela sua grandiosidade.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: