ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 junho, 2013

MUNDO

Mandela está se 'recuperando muito bem', diz neto do ex-presidente

Ex-líder sul-africano mostra sinais de melhora após infecção pulmonar que o manteve em estado grave desde a semana passada

O ex-presidente sul-africano e herói contra o apartheid Nelson Mandela está se recuperando bem de uma infecção pulmonar que o manteve em estado grave no hospital por uma semana, afirmou seu neto Mandla Mandela neste sábado.

Propaganda em loja que vende moedas comemorativas
com o rosto de Nelson Mandela em um shopping center de Johanesburgo
O comentário foi a mais recente indicação de que a saúde de seu avô de 94 anos, o primeiro presidente negro da África do Sul, estava mostrando sinais de melhora. Mandela tem recebido visitas de membros da família depois que foi levado para o hospital há uma semana com a recorrentes problemas pulmonares.
"Madiba está se recuperando muito bem e parece estar bom", disse o neto em Qunu, a aldeia na província de Eastern Cape, onde Mandela nasceu e passou seus primeiros anos.
Falando em Xhosa em um funeral de um outro parente, Mandla usou o nome do clã 'Madiba' pelo qual Mandela é popularmente conhecido.
"Agradeço a nação e o mundo pelas orações a Madiba, e os médicos e o escritório do ANC que mantém a família ciente das novidades", disse ele.
O governo da África do Sul informou na quinta-feira que Mandela continuava se recuperando, mas que sua condição continuava séria.
A internação de Mandela foi a quarta desde dezembro. Mandela tem um histórico de problemas pulmonares desde sua prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo. Ele foi libertado em 1990, após 27 anos atrás das grades e passou serviu como presidente entre 1994 e 1999.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: