ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 junho, 2013

Chegaaaaa!!! Governo do Estado tenta esfriar movimento de protesto

Lideranças do “Movimento Chegaaaaa!!” e de setores da sociedade civil de Mossoró foram convocados a Natal, ontem, pelo Governo do Estado. A ideia é ouvi-las sobre pleitos à segurança pública, ainda à manhã de hoje em Natal.
O governismo estadual “pega carona” na iniciativa da Prefeitura de Mossoró, que os convocou dia passado à sede da municipalidade, Palácio da Resistência, prometendo iniciativas pela segurança e anunciando algumas medidas para o setor.
A estratégia da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Cláudia Regina (DEM), é aplacar o impacto do movimento que irá às ruas no sábado (22), a partir das 8h, no centro da cidade, em defesa de melhoria na segurança pública. Pegam atalho. Temem ruidosa manifestação como tem acontecido país afora.
Violência
Numa cidade que só este ano tem mais de 90 homicídios registrados, além de sequestro e incontáveis outros crimes, a violência é uma realidade cruel.
Os líderes do Movimento Chegaaaaa!! e da sociedade civil organizada, puxada pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), têm conjunto de reivindicações que na verdade é do conhecimento do Governo do Estado.
Tudo é amplamente conhecido. Não existe nada de mirabolante. O Governo do Estado não consegue fazer o básico.
Mossoró tem déficit de 700 homens na Polícia Militar, segundo os comandos dos próprios batalhões instalados na cidade, o 2º e o 12º.
A Polícia Civil também está com déficit de pessoal e o Governo do Estado agravou ainda mais a situação, transferindo profissionais recentemente para outros municípios.
O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) tem 68 funcionários para atendimento de 67 municípios e precárias condições materiais, de estrutura e salariais.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: