ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 junho, 2013

Faz-de-conta: Conselho Político cumpre missão de não ser nada

Carlos (centro) com João e Henrique: conselho de mentirinha
Uma das maiores fraudes políticas do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) é o seu “Conselho Político”. Não existe, nunca existiu, nem vai existir.
Foi criado teoricamente para servir de colegiado de apoio às decisões do governo, mas na prática nunca funcionou ou sequer conseguiu se reunir com todos os seus membros. Um grupo de característica centralizadora e que não tem hábito de ouvir “súditos”, não ia mudar seu jeito de ser em fase outonal de existência.
O conselho foi formado em Brasília no início do ano passado (25 de abril), com participação da própria governadora, presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PP), bem como lideranças como os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e João Maia (PR), além dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).
Atuando nos intramuros do poder à época como o “governador de fato”, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) ganhou legitimidade política para circular e falar em nome da governadora, ao integrar o grupo.  Em mais de um ano de “funcionamento”, o Conselho Político virou um grosseiro faz-de-conta.
Veja no boxe abaixo o que este Blog veiculou em postagem no dia 27 de abril de 2012, diagnosticando qual seria o papel do Conselho Político. Não erramos uma linha:
O Conselho Político, em si, não existe como parte da engrenagem orgânica do poder. Não está no organograma do Estado.
É um ‘nome de fantasia’ à construção de uma imagem pública que pretende melhorar o perfil do governo, lhe dando um caráter mais democrático, descentralizador e arejado. Assim, passa a supostamente legitimar a própria  presença e intervenção de Carlos Augusto Rosado, lhe ofertando corpo naquilo que antes era apenas um espectro, já tratado pela sociedade e setores da mídia como um estorvo.
Como se vê, os próprios aliados do governo terminaram sendo usados para esse propósito cosmético.
“É pouco provável que o Conselho Político tenha efeito prático como a propaganda oficial propaga”, acrescentamos na mesma matéria analítica.
Enfim, é tudo de mentirinha.
Veja AQUI.
Por carlossantos.com.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: