ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 dezembro, 2012

CPI do Cachoeira


Justiça manda soltar Carlinhos Cachoeira mais uma vez

Decisão do desembargador Tourinho Neto determina que bicheiro seja colocado em liberdade imediatamente e ele pode saiu da prisão ainda nesta terça

O Ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira saiu da cadeia

O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, condenado a 39 anos e oito meses,  deixou a prisão ainda nesta terça-feira (11), em Aparecida de Goiânia (GO). A decisão de libertá-lo foi tomada na tarde desta terça pelo juiz Tourinho Neto, da 1ª Região (TRF1). O bicheiro foi preso na sexta-feira (7).
O juiz concedeu habeas corpus a Carlinhos Cachoeira por entender que sua prisão preventiva, com duração de dois anos, não se enquadra no caso, como foi definida pelo juiz Aderico Rocha Santos, da 11ª Vara Criminal da Justiça Federal em Goiânia (GO). "No nosso ordenamento jurídico, não existe prisão preventiva quantificada em tempo", disse Tourinho Neto em sua decisão.
De acordo com ele, esse tipo de prisão só pode ser decretada para garantir a ordem pública, a ordem econômica, a conveniência da instrução criminal ou para assegurar a pena, como previsto pelo artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP). O Ministério Público Federal (MPF) pode recorrer da decisão à 3ª Turma do Tribunal. Carlinhos Cachoeira já sabe da decisão e se preparou para deixar o presídio ainda nesta terça.
Fonte: Agência Estado
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: