ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 dezembro, 2012

CPI do Cachoeira

CPI do Cachoeira tenta mais uma vez votar relatório final nesta terça

Documento do deputado Odair Cunha está longe do consenso; comissão investigou por mais de seis meses as relações do bicheiro com políticos e agentes públicos e privados

Reunião da CPI do Cachoeira pode ser acompanhada pela internet.
Os parlamentares da CPI do Cachoeira se reúnem nesta terça-feira para tentar votar o relatório final do deputado Odair Cunha (PT-MG), que traz as conclusões dos mais de seis meses de investigação sobre as relações do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em um esquema de corrupção e tráfico de influência que envolvia políticos e agentes públicos e privados.
Uma primeira versão do relatório foi lido há duas semanas e alguns pontos foram alterados, como o indiciamento de um jornalista e o pedido de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Insatisfeitos, um grupo de parlamentares, ditos independentes, chegou a entregar a Gurgel um relatório paralelo pedindo novas investigações.
Mesmo com as mudanças no relatório de Cunha, ainda há pontos de divergência que incomodam a oposição, como o pedido de indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo, e a exclusão dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Alguns governistas também não concordam com o indiciamento de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, que era a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O relatório de Cunha acusa mais de 40 pessoas de ter ligação direta com o esquema ilegal de Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma quadrilha ligada à exploração de jogos ilegais, envolvendo servidores públicos e privados e prevê diversas recomendações para que o Ministério Público aprofunde as investigações e prepare a denúncia à Justiça.
Alvo da comissão, Cachoeira voltou a ser preso na sexta-feira passada após ser condenado a 39 anos de prisão pela Justiça de Goiás.
Gilv@n Vi@n@

 

Nenhum comentário: