ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 dezembro, 2012

CASA DE CULTURA

Coordenação da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão define agenda para a transição de ano novo
Foto:Tetê Fernandes, Rosângela Gomes, Girleuza, Adenilson,
Gilvan Viana, Rivaldo Fernandes e John Freitas
Na manhã de ontem na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, a Coordenação Municipal de Cultura, Fundação José Augusto - FJA, e Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte  - SECULT//RN, em nome da Casa de Cultura Popular de Caraúbas, realizou programação de confraternização e conclusão do ano letivo, visto que para este ano não será mais realizado atividade por parte dos responsáveis daquela casa cultural. 
O Agente de Cultura - FJA, Gilvan Viana ficará a disposição da Comunidade para qualquer outra atividade que venha acontecer naquela casa, o mesmo disponibiliza seu contato através do nº 9625 5138, para qualquer instituição, escola ou entidade que queira fazer uso daquele espaço. 
Os demais servidores estão de recesso até o término da festa de padroeiro São Sebastião 2013, que é o tempo para a nova gestão tomar os destinos do município e decidirem sobre os demais cargos cedidos a casa de cultura.
LAMENTÁVEL: 
Gilvan alega que não se sentiu realizado no exercício de 2012 em frente da administração daquela casa, uma vez que em seu projeto fecharia o ano com grandes programações na Casa de Cultura, mas que em ano político muitas coisas deixaram de acontecer, sabe que um grande sonho realizou o resgate do "Barraco do Tadeu" e que foi desfeito, dispenso comentário pois toda Caraúbas sabe. 
PROJETOS PARA 2013:
Temos um projeto junto a PETROBRÁS construído através de nosso projetista ASSI SALES. para que venha ser disponibilizado R$ 200,000,00 (duzentos mil reais), e que venhamos desenvolver nos anos nos 2013 e 2014 na Casa de Cultura o Projeto Cultural "CHÃO DE ESTRELAS", projeto este idêntico ao Barraco do Tadeu sendo que transmitido via Rádio, TV e INTERNET, mas que o diferencial  é que também descobriremos valores com apresentadores de palco uma vez que os apresentadores serão alternados - diferenciados por cada programa.
A MAIS BELA VOZ:
A mais bela voz 2012 da rádio rural não aconteceu, visto o falecimento de Seu Mané ocorrido no segundo semestre deste ano, sendo transferido para o mês de abril 2013 - 50 anos da Rádio Rural de Mossoró. Em contato com a organização, a Coordenadora Municipal de Cultura de Caraúbas- Terezinha Fernandes, já deu sinal verde para que Caraúbas venha eleger seu representante e que a equipe da rádio rural ficou feliz pela notícia uma vez que Caraúbas já foi Campeã e Vice daquela edições.
PROPÓSITO:
Faremos 05 eliminatórias até 31 de março para elegermos representantes dos polos, sendo: Mariana, Cachoeira, Mirandas, Santo Antonio e Cidade com representantes dos Bairros. A grande final dia 05 de março, na emancipação política do município, onde elegemos nosso representante para a cidade de Mossoró.
RESGATE: 
Ao contrário de 2012 em 2013 o Ponto de Cultura promete voltar a ativa, uma vez que todos os recursos oriundos da Fundação José Augusto - FJA para a Casa de Cultura é via Ponto de Cultura que é gerenciado pela Associação Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular "MANOEL DO VIOLÃO" que antes tinha como Presidenta Monalisa Brito e que agora renunciou e passou para o Vice-Presidente Marcos Roberto - Marquinhos da Banda de Música.
ACREDITAMOS:
Que o ponto de Cultura na ativa voltamos com eis projetos já que Marquinhos deu sinal verde pela volta do Projeto Artesanato e Literatura (Poemas e Poesia), e outros que iremos buscar junto a FJA e PETROBRÁS.
SECRETARIA DE CULTURA:
Com a aprovação da Criação da Secretária Municipal de Cultura, a partir de 2013, acreditamos que Caraúbas volta a valorizar seu patrimônio Cultural, tanto nas esferas: móvel, imovél , físico ou jurídico. Ex: Casa do Sabe Muito, Casa do Ferroviário, Ong´s Como Casa Sabe Muito, Valores como Caçula Benevides, Raimundo de Alipio, resgate da dança cabocla e a atenção voltada a Centenária Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio (nunca teve sede própria), teatro, cinema, entre outros
Gilvan Viana e Terezinha Gurgel
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: