ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 novembro, 2012

Micarla é afastada do Comando do Executivo de Natal


Justiça decide afastar prefeita de Natal

Desembargador Amaury Moura acata denúncia do Ministério Público sobre suposto envolvimento de Micarla de Sousa (PV) em esquema de fraudes na Saúde

Micarla de Sousa (PV) é afastada após decisão motivada
 por denúncia do Ministério Público Estadual
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte afastou nesta ontem (31) a prefeita Micarla de Souza (PV) do comando do Executivo de Natal. A decisão do desembargador Amaury Moura foi tomada na noite de ontem, mas publicada apenas nesta manhã. A prefeita será substituída pelo vice-prefeito, Paulinho Freire (PP), que foi eleito vereador no pleito municipal deste ano.

O processo corre em sigilo de Justiça e foi motivado por denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Em ação com pedido liminar, o Ministério Público denunciou o suposto envolvimento da prefeita em esquemas de fraudes em processos licitatórios da Secretaria Municipal de Saúde. 
O MPE pedia ainda o afastamento dos secretários Bosco Afonso (Semurb) e Jean Valério (Secopa), mas o pedido foi indeferido.
A ex-prefeita já foi notificada da decisão e ainda pode recorrer. O vice-prefeito Paulinho Freire (PP) deve assumir o cargo.
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope em setembro deste ano mostrava a prefeita como a pior avaliada entre todos os chefes do Executivo de capitais brasileiras. De acordo com o levantamento, 92% dos entrevistados afirmaram que a gestão de Micarla era "ruim ou péssima".
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: