ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 outubro, 2012

PROFESSORES DO BRASIL


Prorrogadas as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil

Autores de projetos de práticas pedagógicas criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino premiados receberão R$ 7 mil

Foi prorrogado para o dia 10 de novembro o prazo de inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil, premiação que valoriza práticas pedagógicas criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino. Neste ano, a novidade é a criação de uma categoria que contempla projetos com temas específicos, divididos nas seguintes áreas: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio.
Este novo módulo abrange projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital, articulada ao desenvolvimento do currículo.
Cada categoria de premiação (temas livres e temas específicos) terá até quatro professores laureados em cada uma das subcategorias, uma por região do Brasil, selecionados por uma comissão julgadora nacional. Os autores dos projetos premiados receberão R$ 7 mil, além de troféus e certificados expedidos pelas instituições parceiras.
O 6º Prêmio Professores do Brasil é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), fundações SM e Volkswagen e Instituto Votorantim.
As inscrições para a premiação podem ser realizadas na página do prêmio na internet .
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: