MEC divulga obras selecionadas para escolas em 2013
Programa Nacional Biblioteca da Escola contemplará 19,7 milhões de alunos em 85,2 mil unidades de ensino público
Serão contempladas 85,2 mil unidades de ensino públicas federais e das redes de ensino municipais, estaduais e do Distrito Federal |
Foi divulgado, segunda-feira, 29, por meio de portaria da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), o acervo de 360 obras literárias selecionadas para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) relativo a 2013.
Estes títulos serão desmembrados em seis acervos distintos, com 60 obras cada um. Para os alunos dos anos finais do ensino fundamental serão reservados 180 títulos, mesmo número que será destinado aos estudantes do ensino médio.
Serão contempladas 85,2 mil unidades de ensino públicas federais e das redes de ensino municipais, estaduais e do Distrito Federal. Destas instituições, 50,5 mil oferecem matrículas a estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental (atendendo a 12,3 milhões de alunos) e 34,7 mil a alunos do ensino médio (7,4 milhões de estudantes).
Foi destinado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) um orçamento de R$ 75 milhões para aquisição e distribuição das obras. A avaliação, seleção e formação dos acervos contou com uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Entre os livros selecionados, estão: “Moby Dick”, de Herman Melville e “Viagem ao Centro da Terra”, de Julio Verne (para o ensino fundamental), bem como “Memórias do Cárcere”, de Graciliano Ramos, “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell e “Pauliceia Desvairada”, de Mário de Andrade (para o ensino médio).
Fonte: Mec.gov.br
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário