ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 setembro, 2012

Polícia paraguaia investiga se Beira-Mar enviaria 329 kg de cocaína para Itália


Carga foi apreendida em agosto em um porto de Assunção. Segundo informações recebidas pela Secretaria Nacional Anti-Drogas, material seria de Nestor Alvarenga, suposto fornecedor de Fernandinho no país vizinho

Cocaína apreendida em agosto em um porto privado na capital paraguaia
A Secretaria Nacional Anti-Drogas e a Polícia Nacional do Paraguai estão investigando se a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, seria a responsável pelo envio de 329 kg de cocaína para a Itália.
A droga foi apreendida no último dia 21 de agosto em um porto privado no bairro de Zeballos Cué, em Assunção, e estava escondida em meio a um carregamento de madeiras. O material veio do município de Ciudad el Este.
Segundo informações recebidas pelo órgão paraguaio, o principal suspeito de ser o dono da droga é Nestor Baez Alvarenga, o Bigode, que atuaria sobre as ordens de Fernandinho no país vizinho.
Baseado em Ciudad del Este, Nestor Baez é suspeito de ser o principal fornecedor de cocaína para o traficante brasileiro, que está preso na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia. Investigações recentes da Polícia Civil do Rio revelaram que, da cadeia, Beira-Mar transmitia ordens para comparsas por meio de bilhetes.
Bigode chegou a ser capturado no Paraguai no ano passado mas acabou solto. A polícia paraguaia alegou de que não havia pedido de extradição feito pelo Brasil, onde ele responde a processos na Justiça Federal do Paraná. A PF informou, no entanto, que a solicitação foi feita ao Ministério Público paraguaio.
A cocaína achada em um porto de Assunção estava distribuída em 764 pacotes, totalizando 329 quilos e 208 gramas. Estaria avaliada, segundo os agentes, em cerca de R$ 35 milhões.
Segundo as investigações da polícia paraguaia, para o envio da droga junto a carga de madeira, chegou a ser aberta uma firma de fachada de exportação para dar aparência legal ao negócio.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: