ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 setembro, 2012

Diretor do Detran Willy Saldanha: “Combater a corrupção é salvar vidas”


O diretor Geral do Detran-RN, Willy Saldanha, abriu a Semana Nacional de Trânsito nesta terça-feira (18) com um apelo para que todos, principalmente o Sistema Nacional de Trânsito e a população em geral, se unam no combate à corrupção, porque combatê-la, no caso de Detran, “é salvar vidas”. A convocação foi em face da “Operação Cangueiros”, que foi deflagrada pelo Ministério Público e parceiros, na Ciretran de Mossoró, envolvendo uma suposta “quadrilha” que fraudava etapas da carteira nacional de habilitação, com ramificações nas regiões Oeste, Alto Oeste e Ceará.
Ele fez questão de ressaltar que o governo Rosalba Ciarlini, “não convive com a improbidade” e tão logo tomou conhecimento dos fatos, exonerou o supervisor da 1ª Ciretran, Jader Luiz Henriques da Costa, e designou o servidor Saint Clair Lopes de Medeiros para responder pelo expediente. Nesse mesmo dia, a Direção Geral do Detran substituiu a Comissão de Examinadores de Trânsito da Ciretran e determinou à Comissão Permanente de Sindicância da autarquia que instaurasse sindicância para apuração dos fatos, no âmbito administrativo.
“O resultado da Sindicância apontará a responsabilidade funcional de cada envolvido, sendo cabível sanção de advertência à demissão – sem afastar responsabilização penal” – assegurou Willy Saldanha”.
O Detran, como autarquia, possui a Controladoria Regional de Trânsito (CRT), que realiza fiscalização dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). No desempenho dessa atividade, durante o ano de 2012, em todo o Estado – conforme dados da CRT – foram advertidos 31 CFCs, tendo sido suspensos 6, por 30 trinta dias, e cassados 3. A irregularidade mais comum era a ausência de alunos nas salas de aula dos CFCs, no horário fiscalizado.
A solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito em Natal, foi realizada no Complexo Cultural da Zona Norte, localizado no prédio da ex-Penitenciária João Chaves. O evento foi aberto por crianças assistidas pela Legião da Boa Vontade(LBV), e contou com a participação de alunos de escolas públicas da Zona Norte e parceiros do Sistema Nacional de Trânsito.
Fonte: Robson Pires
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: