ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 setembro, 2012

Educação política:

 Entenda o que o prefeito faz com impostos que você paga

Para o cientista político Humberto Dantas, não existe 'fórmula mágica' e a prefeitura que não arrecada suficiente deixa de prestar serviços de direito dos cidadãos

 Entenda o que o prefeito faz com impostos que você paga
Apresento, nesta quinta-feira, um episódio da série sobre educação política , que reúne ao todo séries de programas dentro da cobertura especial das eleições municipais de 2012 . O tema desta vez explica como a prefeitura se sustenta por meio dos impostos e das taxas municipais. Apesar de impopulares, essas tarifas são importantes para que a o governo do município não deixe de prestar serviços associados ao direito de cada cidadão.
"Gostando ou não, não existe fórmula mágica para os prefeitos e contribuintes. A prefeitura que não arrecada o suficiente deixa de prestar serviços associados aos direitos de cada cidadão. O que as prefeituras conseguem arrecadar não pode sumir em desvios ou em propaganda para eleger prefeitos ou seus candidatos a sucessor", explica o cientista político Humberto Dantas.
Em outras séries, Dantas explicou a importância da Lei da Ficha Limpa para coibir abusos de maus políticos, e a Lei dos Bispos , que pune a compra de votos nas eleições. Também explicou a importância do voto , explicou alertando para o marketing político . Por fim o cientista político explicou a importância das alianças .
Clique no assunto e veja a matéria.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: