ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

18 setembro, 2012

FINANÇAS PESSOAIS


Consumidor tem que pagar faturas mesmo durante greve dos bancários

Procon dá dicas para que os brasileiros não sejam prejudicados no período de paralisação dos bancários, que deve ter início nesta terça-feira

A greve dos bancários, que pode começar nesta terça-feira , não tira a obrigação do consumidor de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, afirma o Procon. Segundo a fundação, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados enquanto os bancos estiverem fechados.
Para escapar de encargos e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o consumidor tem que ir atrás da empresa com a qual tem dívida em aberto e pedir opções de pagamento, diz o Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Entre as alternativas estão o pagamento por internet, na sede da empresa, em casas lotéricas e por código de barras nos caixas eletrônicos, por exemplo.
É importante que o consumidor documente esse pedido (enviando e-mail ou anotando o número de protocolo de atendimento, por exemplo), para que, caso o fornecedor não atenda, o a tentativa de quitar o débito, possa reclamar ao Procon.
O Procon orienta ainda o consumidor a não adquirir, sem conhecer em detalhes, pacote de serviços oferecidos por bancos, voltados a facilitar a quitação dos débitos durante a greve.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação . 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: