ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 setembro, 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO:

Ao ler voto, Joaquim Barbosa indica que deve condenar Delúbio Soares

Ao analisar a participação de parlamentares do PL (ontem PR) no esquema do mensalão, relator afirmou que ex-tesoureiro do PT determinou entrega de repasse a parlamentares

Barbosa votou sobre item que envolve
compra de votos no esquema do mensalão
O voto lido na tarde de ontem pelo ministro relator do processo do mensalão , Joaquim Barbosa, complicou a situação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Tomando por base depoimentos do operador do mensalão, Marcos Valério, Barbosa afirmou que Delúbio Soares supostamente foi o responsável por ter determinado pagamentos a congressistas do PL, hoje PR. 
"O repasse de milionárias quantias ao PL foi feito por interlocução de Delúbio Soares, que indicou o nome dos beneficiários ao senhor Marcos Valério. Os parlamentares beneficiados ( inicialmente ) foram Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues", apontou o ministro Joaquim Barbosa.
Somente Costa Neto, segundo o relator, recebeu aproximadamente R$ 2,5 milhões que foram fruto de acordo com o PT. “Valdemar Costa Neto também recebeu três repasses de elevados valores, em espécie, oriundos do PT, através de Marcos Valério, no período de votação do segundo turno da Reforma Tributária.” Ainda conforme Barbosa, partidos não são “doadores universais” a congressistas.
Delúbio Soares responde pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. A afirmação de Joaquim Barbosa serviu de indicativo de que ele condenará o ex-tesoureiro do PT pelo crime de corrupção ativa. Esse aspecto será analisado separadamente na sessão de hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Delúbio é mais um integrante da cúpula do PT a ser citado nominalmente no julgamento do mensalão. Há aproximadamente duas semanas, o voto de alguns ministros do Supremo indicaram interferência direta do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, nos trechos que tratavam de empréstimos ilegais tomados pelo PT junto ao Banco Rural. O ex-presidente do PT José Genoino também foi lembrado pelos ministros do STF como avalista dos empréstimos considerados ilegais concedidos pelo Banco Rural ao PT.
Fonte: Wilson Lima - iG Brasília 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: