ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 junho, 2012

Segmentos da UERN realizam manifestação em Patu


“UERN na rua. Rosalba a culpa é sua!”. Com esse grito de guerra, professores, técnicos administrativos e estudantes da UERN realizaram, na última quinta-feira, 14, uma manifestação em Patu.
A caminhada com panfletagem percorreu diversas ruas do Centro da cidade para expor o motivo da greve atual na Universidade, provocada pelo descumprimento por parte do Governo do Estado do acordo firmado com os servidores da instituição em setembro do ano passado.
Quando a caminhada passava, as pessoas saíam de suas casas e lojas para ver e apoiar a manifestação, repetindo o sucesso das mobilizações realizadas em todas as cidades onde existe Campus da UERN.
Sinal Fechado para a Educação
Na última quarta-feira, 13, foi realizado o Ato Público “Sinal Fechado para a Educação”, em Natal (veja matéria aqui). A mobilização ocorreu no semáforo em frente à construção do Campus da UERN, localizado na Zona Norte da cidade. Professores, técnicos e estudantes cobravam solução para a greve, mais verbas para a UERN e a conclusão das obras de construção do Campus, paralisadas desde outubro de 2010.
Cronograma de Atividades
Na próxima segunda-feira, 18, às 9h, o Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE) irá se reunir, na sede da ADUERN em Mossoró, para definir o cronograma de atividades para a próxima semana.
Fonte: ADUERN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: