ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 junho, 2012

Movimento grevista é avaliado em assembleia

Os docentes da UERN se reuniram em assembleia na manhã de hoje, 14, na sede da ADUERN para avaliar o movimento paredista iniciado no último 03 de maio e discutir alguns pontos postos em pauta, como a proposta de  adiamento do VII Congresso da ADUERN e escolha de um delegado e dois observadores para o 57º CONAD.
O primeiro ponto apresentado para discussão foi a proposta de adiamento do VII Congresso da ADUERN, que estava programado para o mês corrente. A sugestão foi aprovada por unanimidade, dado o fato de no momento atual de greve não ser possível a realização do evento, que deverá ocorrer brevemente em outra data, conforme defenderam os presentes em assembleia.
No segundo momento, a assembleia escolheu um delegado – Alcivan Nunes - e dois observadores – Alessandro Nóbrega e Gautier Falconiere - para representar a ADUERN durante o 57º CONAD.
No terceiro e último item da pauta, que tinha como objetivo a avaliação do movimento grevista, Flaubert Torquato, presidente da ADUERN ressaltou a importância do reconhecimento da legalidade do movimento. De acordo com Flaubert, “ainda não há a intenção do governo em cumprir o acordo, mas não há o interesse dos professores e técnicos de tornar a greve indefinida. Hoje o que a gente quer é sentar na mesa de negociação, mas nem isso o governo quer fazer”, disse.
Nas falas dos professores presentes, foi destacado o quanto as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comando de Greve Unificado (ADUERN/SINTAUERN/DCE) vem alcançando seus objetivos, fortalecendo cada vez mais as categorias.

Agenda

Na noite de hoje, 14, os docentes da UERN fazem panfletagem durante a Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – que ocorre no EXPOCENTER - Campus da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA. A ação tem como objetivo tornar público os motivos da atual greve.
Fonte: ADUERN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: