ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 junho, 2012

Inscrições para o Enem 2012 terminam HOJE


Estudantes têm até as 23h59 de hoje (15) para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio. Taxa de inscrição deve ser paga até quarta-feira, dia 20

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 de hoje, dia 15. Os interessados devem acessar a página do Enem na internet para realizar o cadastro e pagar a taxa de inscrição de R$ 35 até a próxima quarta-feira, dia 20 de junho, em agências do Banco do Brasil.
Até a tarde da última terça-feira (12), mais de 4 milhões de pessoas haviam realizado a inscrição no Enem. Os Estados com maior número de inscritos eram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e Rio de Janeiro (315.292).
No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e menos de 4 milhões fizeram a prova. Desde 2009, a prova cresce porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição dos vestibulares tradicionais.
A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela prova, é que o volume de inscrições aumente nesses últimos dias, conforme a demanda observada nos anos anteriores.
O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.
Fonte: iG/SP
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: