ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 agosto, 2011

Trabalho: CDH debate hoje redução da jornada de trabalho e dos encargos na folha

Em maio, manifestantes ocuparam a Esplanada para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição que tramita no Congresso há mais de 15 anos
Proposta por Paulo Paim, audiência marcada para as 9h contará com dirigentes das centrais sindicais. Segundo eles, redução da jornada para 40 horas pode ajudar na criação de 2 milhões de empregos e no aumento da produtividade
 
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública hoje, às 9h, para debater a redução da jornada de trabalho e dos encargos na folha de pagamento. A audiência, proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS), será feita em conjunto com a Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que trata da redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, tramita no Congresso há mais de 15 anos. Segundo as centrais sindicais, a medida pode ajudar a criar 2 milhões de empregos, além de reduzir o número de acidentes de trabalho e aumentar a produtividade das empresas.
Foram convidados para o debate os presidentes da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP); da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes; e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci de Oliveira.
Os presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva; da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, também estão entre os convidados.
Completam a lista de debatedores o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Álvaro Sólon de França; e o coordenador do Fórum Social dos Trabalhadores (FST), Lourenço Ferreira Prado. 
FONTE: senado.gov.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: