GIRO PELOS MUNICÍPIOS
CRUZETA
1. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeta (SINDISERVCRUZETA) iniciou debates visando a montagem da campanha salarial 2016. Primeiros passos nesse sentido foram dados durante assembleia com seus associados, realizada dia 25 de novembro. Além de tratar sobre a campanha salarial 2016, o encontro discutiu ainda atendimento jurídico, prestação de contas, diálogo com a gestão e agenda de luta.
2. Já essa semana, os servidores se reuniram com o assessor jurídico da FETAM/RN, advogado Alex Gurgel. Os trabalhadores tiraram dúvidas sobre questões gerais, sobretudo em relação à aposentadoria.
PASSA E FICA
Em Passa e Fica, os trabalhadores seguem na luta pela criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). No último dia 28 de novembro, o secretário de Formação Sindical da FETAM/RN, Marcelo Manduca, proferiu palestra sobre o tema aos servidores. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Passa e Fica luta agora para que a administração municipal crie a comissão que vai trabalhar na elaboração do documento.
BARAÚNA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB) promoveu em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, um apitaço em favor da não violência contra a mulher. O evento foi realizado pelo sindicato através de sua Secretaria de Mulheres, tendo à frente Jailma Nogueira.
AREZ
1. Foi dado essa semana importante passo visando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores de Arez. A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arez se reuniu com o secretário municipal da Administração para tratar sobre o tema. O projeto que cria o PCCS foi protocolado na prefeitura e agora o sindicato ficará vigilante para que o Executivo encaminhe a matéria para o Legislativo apreciar e votar.
2. Também em Arez, a Câmara Municipal colocou em votação, no dia 18/11, um projeto de lei que garante aos vereadores a restituição de seus gatos com combustíveis, pneus, passagens aéreas, alimentação e hospedagens e serviços gráficos. Atento à manobra, o sindicato dos servidores convocou a população, que fez pressão e a votação do projeto foi transferida para o dia 2 de dezembro.
ESPÍRITO SANTO
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Espírito Santo e Jundiá (SINSPESJ) vem pressionando a prefeitura de Espírito Santo visando ao pagamento dos salários dos garis. A direção do SINSPESJ esteve na Secretaria de Obras buscando um posicionamento oficial. A entidade Articula uma paralisação caso o pagamento não seja feito.
TIBAU
Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau (SINDISPUMT) estiveram na Câmara Municipal semana passada com o objetivo de pressionar o Legislativo a colocar em votação o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário