ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 dezembro, 2015

NOTA DE SOLIDARIEDADE A PRESIDENTA DILMA E REPÚDIO ÁS AGRESSÕES MACHISTAS DAS QUAIS, VEM SENDO VÍTIMA.
Os delegados/delegadas do IV Congresso dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas no Estado do Rio Grande do Norte, realizado em Caraúbas nos dias 03,04 e 05 de dezembro de 2015, vem a Público manifestar Solidariedade e repudiar a tentativa de golpe e os projetos que ameaçam a democracia e ilegalidade do voto popular. A Presidenta Dilma Rousseff, desde sua candidatura no primeiro mandato vem sendo constantemente agredida nas redes sociais, na mídia e nos espaços públicos, frutos de uma Sociedade Machista e Patriarcal, que se soma com uma elite dominante misógina, conservadora e golpista.
As agressões sofridas pela presidente Dilma atinge todas as mulheres, reflete a opressão das quais as mulheres são vítimas quando ocupa cargo de decisão, no caso da Presidenta a primeira mulher a ocupar o cargo máximo no Estado Brasileiro.
O Brasil está vivendo um momento muito difícil e para a classe trabalhadora apreensiva, pois os projetos que garantem uma vida mais digna estão sendo ameaçado por um Congresso que não tem nem um respeito aos que realmente sustentam esse país. A mídia reproduz vários fatos que necessitam ser analisados e desmistificados, pois está a favor de um grupo elitizado a qual o objetivo é o poder e escravizar os trabalhadores/trabalhadoras. O pedido de impeachment por Eduardo Cunha objetiva simplesmente denegrir a imagem de quem legitimamente tenta encontrar as saídas para o Brasil, pois falando em Ética e Moral ninguém pode fazê-lo.   
Dilma representa a luta pela Democracia no País, democracia frágil e recente, marcada por golpes e ditaduras. Sua história de vida reflete o anseio de todos nós, por uma Sociedade mais justa, democrática e igualitária. Não admitiremos retrocesso.
Diante disso conclamamos todos os trabalhadores/trabalhadoras para acrescer aos movimentos Sociais na defesa das nossas incansáveis conquistas que estão ameaçadas por um Congresso Conservador e Ante democrático.
                        JUNTOS PELA DEFESA DO BRASIL
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: