ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 dezembro, 2015

Mossoró continua entre as 50 melhores cidades do Brasil

mossoro_cidade
Pelo segundo ano consecutivo, Mossoró é destaque no ranking elaborado pela consultoria Delta Economics & Finance, ocupando a 50ª posição entre as melhores e maiores cidades brasileiras. O Município alcançou pontuações acima da média nacional em dimensões como Governança, Saúde e Educação. “Os investimentos promovidos em nossa gestão vêm sendo constantemente reconhecidos por pesquisas nacionais. Recentemente, Mossoró já havia ocupado posição de destaque em levantamento realizado pela agência classificadora de risco Austin Rating. Agora, esse resultado da Delta comprova os êxitos da administração municipal em setores como Saúde, Segurança e Educação”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.
O levantamento da Delta Economics & Finance, produzido para a publicação América Economia Brasil, foi baseado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A pesquisa avaliou um conjunto de 77 atributos das grandes cidades do país, distribuídos nas dimensões Finanças, Governança, Bem-estar, Econômica e Segurança, Qualidade de Domicílios, Digital e Geral. Em três categorias, Mossoró obteve pontuações acima da média nacional: Governança (16,61 pontos); Saúde (5,54) e Educação (5,46). Nesses quesitos, a média brasileira foi, respectivamente, 14,70; 4,90 e 4,97.
mossoro2
“Na Saúde, Mossoró vem investindo mais do que o dobro determinado pela Constituição Federal, o que vem proporcionando melhorias nos serviços oferecidos à população, como, por exemplo, a reestruturação das Unidades de Pronto Atendimento e da rede de atenção básica, inauguração do Centro de Atenção Psicossial Álcool e Drogas 24 horas e reestruturação da rede de saúde mental como um todo, entre outros benefícios”, elencou o chefe do Executivo local.
Os investimentos em educação também são destaques na atual gestão. O prefeito Francisco José Júnior explica que o Município também está investindo no setor mais do que a Constituição Federal determina. “Um dos critérios adotados no levantamento da Delta Economics foi justamente o Ideb, índice em que Mossoró supera, inclusive, a média nacional. São muitos os avanços na educação municipal nos últimos dois anos, e o nosso compromisso é avançar cada vez mais”, frisou.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: