ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 julho, 2013

Sem sucesso: Fafá desiste de cerco para ‘tomar’ PMDB em Mossoró

Depois de exaustivas diligências, jogos de bastidores e promessas mirabolantes, o esquema da ex-prefeita de direito de Mossoró – Fátima Rosado (DEM) – jogou a toalha. Sentiu que não tem força e argumentos para ganhar o PMDB de Mossoró.

Izabel resistiu à pressão
Desistiu de ejetar a vereadora licenciada e secretária municipal do Desenvolvimento, Izabel Montenegro (PMDB), do comando local do peemedebismo.
Ocupar o PMDB fazia parte da estratégia do “fafaísmo” para projetar seu nome a um patamar de grande visibilidade e suporte, para a campanha eleitoral de 2014. Nos planos, torná-la candidata a deputado federal desatrelada da liderança do casal Rosalba Ciarlini (DEM)-Carlos Augusto Rosado (DEM).
Izabel resistiu heroicamente, sobretudo com o respaldo do ministro da Previdência e senador licenciado Garibaldi Filho (PMDB).
A decisão do comando estadual  do partido em manter a vereadora-secretária na presidência do PMDB não é um caso típico de deferência e reconhecimento. Vai mais além.
Tem relação direta com história de quase 20 anos de “arrendamento” do partido ao grupo Rosado, liderado em Mossoró pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).
Os dirigentes partidários não querem repetir esse modelo de cessão, com o mesmo sobrenome. Sabem que correm risco de perderem as rédeas sobre rumos partidários no município.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: