ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 julho, 2013

DESRESPEITO: SEEC anuncia que não convocará novos professores

A direção do SINTE/RN denuncia mais uma vez a falta de respeito do Governo Rosalba com a escola pública. Depois do Sindicato ter ingressado com ação na justiça para convocar 1.500 profissionais (professores e suporte pedagógico) a luta tem sido intensa para garantir o direito do aluno.
O anúncio da SEEC de que não fará novas convocações é mais do que preocupante, uma vez que desde o início do governo que se espera o reordenamento da rede estadual e esse tem sido o discurso da titular da pasta.
E os alunos como ficam diante disso? Desde o início que as escolas padecem com a falta de professores. Os exemplos demonstram que a insuficiência de profissionais é ser generalizada na rede de ensino. Falta professor de geografia e língua portuguesa na E.E.J.K.; na E.E. José Correia, que faz 102 anos, falta professor de ciências, matemática e suporte pedagógico; na E.E. Tristão de Barros falta profissionais para educação Física, matemática, biologia, física e química; Na E.E. Poeta Renato Caldas falta para educação física e ensino religioso; na E.E. Marcos Alberto falta de Matemática; Na E.E. Manoel Montenegro falta professor polivalente.
A direção do SINTE/RN sabe da necessidade das escolas porque escuta os alunos e os profissionais e quando vai cobrar da SEEC é, muitas vezes, maltratada. Entretanto, a luta para ter professores em número suficiente para responder a necessidade do ensino e do aluno continuará incessantemente. 
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: