ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 julho, 2013

Eleições 2012: TRE anula sentença que favorecia Cláudia Regina

Eleições 2012 TRE anula sentença que favorecia Cláudia Regina
A sentença proferida pelo juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral, que arquivava uma ação contra a prefeita Cláudia Regina (DEM), o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi anulada hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
A sentença que havia sido arquivada pelo juiz Pedro Cordeiro, era sobre uma nomeação da filha de Chico da Prefeitura (DEM), vereador de Mossoró até o ano passado, para um cargo de chefia no Detran, nas vésperas da eleição. Cordeiro entendia que a nomeação era em outra esfera (estadual) e não poderia ser reconhecida como compra de votos.
Tendo acatado o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE, por unanimidade, anulou o arquivamento e determinou o retorno dos autos a 34ª Zona Eleitoral.
Ou seja, o processo volta a ser julgado em primeira instância, fase instrutória, onde serão produzidas provas, audiências para ouvir testemunhas e verificar questões.
Depois disso, o processo irá à sentença.
Nota do Blog Carlos Santos – O nome da filha de Chico da Prefeitura é Rafaella Nogueira da Rocha (PTB), que chegou a ser cogitada nos bastidores para ser candidata a vice na chapa oposicionista de Larissa Rosado (PSB), deputada estadual que concorreu à prefeitura.
Veja AQUI, matéria que focalizou o assunto, à época da campanha, publicada n´O Jornal de Hoje.
Veja AQUI postagem sobre o mesmo tema, que esta página produziu.
Veja AQUI síntese da decisão do juiz Pedro Cordeiro, agora derrubada pelo TRE.

 Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: