ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 fevereiro, 2013

MST e OAB/RN


OAB/RN participa de negociação para fim da manifestação do MST

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Direitos Humanos, participou de reunião na tarde de hoje (26) no Fórum Varela Barca, Zona Norte, a fim de intermediar negociação entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Poder Judiciário. O juiz Cleudson Vale, que está respondendo pela 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, solicitou a presença da OAB para que fosse prestada orientação jurídica ao movimento para encerrar o bloqueio na BR 406.
Os representantes da OAB/RN ouviram os posicionamentos dos líderes do movimento e da Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de propor acordo. De acordo com o líder Gerson Justino, são quatro assentamentos com famílias lutando pela desapropriação e que estão cumprindo as decisões judiciais.
Conforme entendimento do juiz, o representante do movimento deve peticionar no sentido de que a multa não seja aplicada e corrigir erro de fato, mostrando as comprovações.
Para os manifestantes, outro ponto que estava dificultando o fim da manifestação foi o fato de um carro da polícia furar o bloqueio e efetuar um disparo.  Com o intuito de firmar acordo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos destacou que fará a apuração do caso.
A reunião foi encerrada com o compromisso da finalização do bloqueio na BR por parte dos manifestantes, apuração da ação da polícia pela Comissão da OAB/RN, vistoria do INCRA, além de peticionamento para não aplicação de multa.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: